09/01/13

Tribike, já conhece esta original prova de bicicletas?



O TRIBIKE, é um desafio diferente e inovador lançado pelo Montanha Clube e direccionado para todos os adeptos das bicicletas, quer sejam amantes de Cross Country, Downhill ou Estrada. Considerado por muitos como o evento mais original do mundo das bicicletas, está agendado para 27 de Janeiro de 2013 a 3ª edição do desafio que pretende consagrar os atletas mais completos no panorama do ciclismo.


Fotografia: Anabela Fotos
 

Fotografia: Anabela Fotos


Esta competição de bicicletas está repartida em 3 modalidades Estrada, Downhill e Cross Country, sendo que existem 3 percursos, um para cada modalidade.

As participações podem ser por equipas (de 3 elementos) ou para os mais corajosos “a solo”. Sendo que o atleta fará sozinho as três modalidades.
A competição inicia-se em simultâneo para a etapa de Ciclismo, que ruma ao ponto mais alto da Serra da Lousã, o Trevim, num total de 26 km, aqui o atleta passará o “testemunho” para o parceiro de equipa de Downhill, que irá descer por alguns dos mais espectaculares trilhos desta vertente. No sopé da Serra está desenhado o último percurso de Crosscountry, exigente mas ao mesmo tempo divertido.

Os atletas que desempenharam esta dura tarefa na categoria a solo, fazem exactamente o mesmo percurso, mas sem a transmissão de testemunho. Naturalmente será vencedor o primeiro atleta/equipa a cortar a meta. Os referidos percursos totalizam 60 Kms.

Rúben Almeida a solo tem mostrado também aqui o completo atleta que é, ele que venceu as duas edições anteriores a solo com tal, não poderia deixar de ser considerado o principal candidato à vitória em 2013.

O Montanha Clube prima pela organização de Eventos inéditos, conseguindo sempre cumprir o seu objectivo que é proporcionar a atletas e espectadores eventos diferentes exigentes e bem organizados. Por isso são muitos os que se deslocam a esta Serra para acompanhar estas provas, não deixe de assistir ou participar, para os amantes de fotografia desportiva tem aqui o enquadramento ideal.



Refúgio no Xisto

Serra da Lousã - Candal

N40° 4.9237', W008° 12.2328'

Telemóvel: 91 930 35 85

Sem comentários:

Enviar um comentário