19/05/11

Onde é que a menina mora?

Há várias respostas a esta questão.
Se um gajo te abordar e quiser saber onde moras, há várias respostas possíveis, mas primeiro verifica a embraiagem, número de cavalos, sapatos e motor...
Podes optar pela generalista (no caso do pintas ser duvidoso) e responder:
 - "Em Portugal, claro!"
Se quiseres ser picuinhas: "Estás a ver a casa amarela, com telhado, do lado direito dos bombeiros de Vouzela, em frente ao café Croquete & Rissol...pois não é aí!"
Em último caso, isto é, se o caso não te agrada: "Querido, não sou deste mundo!"
Mas se os cavalos forem suficientes para ti dá-lhe o nº de telemóvel que essa coisa da morada está fora de moda, afinal ele não vai lá jantar no primeiro encontro, ou vai?
O caso piora se por acaso ele for um agente da autoridade, aí ou sabes a tua morada, correctinha, com código postal e tudo, ou estás cheia de sorte e a multa nunca mais lá chega. Isto quando é para pagar convêm ter uma morada alternativa. Por exemplo, se moras na Rua das Couraças, Bairro de São José, nº 28 2º Esq., Rossio ao Sul do Tejo, 2205-004 Abrantes, simplifica e dá só o nome do Bairro. Com sorte o carteiro é assalariado e nunca dará contigo :))

1 comentário:

  1. Minha cara tótó-amiga,
    Passei o fim-de-semana num estado completamente depressivo.
    O que a colega fez ... não se faz!
    Adulterar a SAGRADA TOPONÍMIA? Omiti-la, escondê-la, abafá-la ... não se faz.
    Imagine que cometia uma pequena infracção no trânsito (pode ser pisar um traço contínuo?).
    O polícia tentava deslocar-se à sua residência para a prender e ... NÃO A ENCONTRAVA!
    Ou, imagine, que o inspector agricola da UE descobria que aquele subsidiosinho que tinha recebido para não plantar aquele terreno perto do rio afinal tinha sido plantado com tomates e alfaces que foram oferecidas a uma instituição de caridade.
    O inspector tentava deslocar-se à sua residência para a prender e ... NÃO A ENCONTRAVA!
    Ou ainda que o fiscal do Canil Municipal descobria que aquele LuLu que tem lá em casa, este ano, ainda não levou a vacina anti-rábica.
    O fiscal tentava deslocar-se à sua residência para a prender (a si e ao cão) e ... NÃO A ENCONTRAVA!
    Como foi o primeiro artigo que escreveu (à primeira tudo se perdoa) por mim vou desculpá-la mas atenção: se volta a abandalhar a SANTA TOPONÍMIA, vou-me queixar ao Polícia, ao Inspector e ao Fiscal.
    Já agora, um último conselho: se tem algum problema com a toponímia, dirija-se à sua Autarquia, queixe-se e exija tudo aquilo a que tem direito (toponímia e tudo o que se lembrar ...). É para isso que eles lá estão ...
    Berto Cavilhas

    ResponderEliminar