03/11/11

Oferta de emprego Técnico e Consultor SIG em Angola

Sinfic contrata Técnico e Consultor SIG em Angola
Por Luiz Amadeu
31 de Outubro de 2011


A Sinfic S.A, empresa internacional privada que atua na área de Sistemas e Tecnologias de Informação desde 1990 em Angola e Portugal e desde 1999 em Moçambique, representante da Esri, está selecionando um Consultor Especialista em SIG e um Técnico SIG, para trabalhar em Angola.

A empresa oferece pacote salarial atrativo de acordo com o nível de experiência, bom ambiente de trabalho, integração em equipe jovem e dinâmica, participação em projectos, motivadores, nacionais e internacionais, além de formação constante nas mais recentes e inovadoras tecnologias de desenvolvimento aplicacional.

Técnico de Sistemas de Informação GeográficaPara este cargo é necessário experiencia mínima de três anos em soluções GIS da Esri. O selecionado será responsável pela gestão de todos os tipos de informações geográficas georreferenciadas, nos seus diversos formatos. Irá apoiar a atualização das bases de dados e na participação em projetos de planejamento regional e urbano. Fundamental possuir conhecimentos em todas as áreas ligadas à cartografia e softwares ArcGIS e Autocad Map, aos dados alfanuméricos, à elaboração de gráficos e à foto interpretação.
O profissional será responsável por analisar e interpretar representações cartográficas, controlar a qualidade da cartografia utilizando Autocad Map e ArcGIS; converter dados CAD para SIG; operar com software de sistemas de gestão de bases de dados e com softwares GIS da Esri, verificando a coerência dos dados; integrar e editar dados cartográficos, estruturando e validando dados provenientes de diversas fontes e em diferentes formatos; identificar os métodos e os procedimentos inerentes à geocodificação, aquisição e organização de dados geográficos; administrar os dados (alfanuméricos e cartográficos) de um projecto SIG; realizar operações de análise e modelação de dados geográficos, preparar elementos de apoio à tomada de decisões, validando os dados e realizando consultas ao sistema.

Consultor SIGO profissional que assumir o cargo de Consultor em soluções SIG deverá ser licenciado em Geografia, Engenharia Geográfica ou Cartografia e será responsável em oferecer soluções em SIG – ESRI e no desenho e arquitetura de base de dados geográficos. Desejável conhecimento em software Esri (ArcGIS 9.3x e 10 e ArcGIS Server), Geodatabase multiusuário, e experiência e vivência nos mercados de Petroleo&Gás, Telecom e Utilities, na implementação e consultoria.
Principais resposabilidade incluem a gestão de projetos SIG, implementação de SIG e ArcGIS Server Enterprise, consultoria e formação em ArcGIS – Certificada, desenho de sistemas, desenho conceitual de base de dados, desenho de sistemas aplicacionais, configuração de bases de dados geográficas e integração de dases de dados e sistemas.

Os interessados deverão enviar currículo detalhado e com foto para marketing.sinfic@sinfic.com, com informações relevantes para o desempenho das funções solicitadas e com referência à vaga que está se candidatando.

Para conhecer a Sinfic S.A. visite http://www.sinfic.com/sig
por Karel

Sem comentários:

Enviar um comentário